Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Friday, January 27, 2006

Agora é 100!

Hoje cheguei à incrível marca dos 100 posts!!!
Parabéns pra mim e para o meu brógui!
Que venham mais 100, 1000... Só espero continuar com fôlego para escrever minhas bobagens.

Thursday, January 26, 2006

Voltei!
















Algumas das campanhas publicitárias que estão fazendo parte de uma exposição no Fórum Econômico Mundial que eu vi no Brainstorm#9.
O tema da exposição é "Taking care of our future" e traz campanhas de várias agências do mundo incluindo a brasileira F/Nazca, que fez a da Fundação SOS Mata Atlântica.
O mundo está muito louco mesmo. Tudo isto no Fórum Econômico Mundial? É, aquele de Davos...Com as corporações fazendo "sua parte" para a conscientização dos indivíduos e por um mundo melhor. : -O
Tô ficando velha mesmo.

Wednesday, January 18, 2006

Parabéns Amiga

Hoje é aniversário de uma das minhas melhores amigas e uma das figuras mais engraçadas, inteligentes e interessantes que já conheci.
Uma amiga fiel, companheira e maluquinha, daquelas que não se encontram mais por aí e que tem estado do meu lado em todas as minhas loucuras nos últimos 15 anos.
Parabéns Claudinha! Seja muito feliz.

Novos episódios

Não sei se tenho que controlar melhor minha ansiedade ou se meu nível de exigência é que anda muito alto mas depois de vários dias, em alguns casos até meses, esperando para ver as continuações ou inícios de temporada das minhas séries preferidas confesso que na maioria dos casos fiquei um pouco desapontada.
My Name is Earl parece mesmo estar tomando o rumo do sentimentalismo pobre, apesar de continuar muito engraçada, só perdeu um pouco da acidez que tanto me agradava.
Galactica depois de me fazer esperar meses para ver "como eles resolveriam aquele problema" (piada interna), tudo se resolveu de uma maneira meio covarde e anti-climática.
Lost teve os dois ou três primeiros episódios da segunda temporada sensacionais, mas já começou a dar aquela enrolada básica, encheção de linguiça, sabe...
Só mesmo o Jack não me decepcionou, ele continua kicking asses do mesmo jeito de sempre, e a temporada já começa fervendo, cheia de surpresas...
Bem, falta ainda me atualizar em Desperate Housewives, porque só vi os dois primeiros episódios desta nova temporada (apesar deles estarem aqui no computador só me esperando), mas até onde vi, continuava mantendo o ritmo.

SPFW coleção inverno 2006

Enquanto estamos aqui quase derretendo nesse calor infernal, amanhã começará o São Paulo Fashion Week mostrando as coleções de inverno dos principais estilistas e marcas brasileiras.
O evento vai do dia 18 a 23 de janeiro e amanhã já tem um dos meus queridos, Alexandre Herchcovitch, que mostrará a coleção feminina à tarde. Seguido da Rosa Chá que de uns dois anos prá cá já faz uma moda que vai além da praia.
E, euzinha estarei lá ver e clicar tudo o que conseguir.
E daí tentarei atualizar o blog com fotas novas do evento diariamente.
Como eu disse, tentarei. Pois estarei meio ocupada...

Tuesday, January 17, 2006

Calor infernal

Quem foi que reclamou porque o verão não chegava a São Paulo e em pleno dezembro estava dormindo de edredon e aquecedor? Quem ? Quem?
Pois é, ele agora chegou e com tudo. Ontem foi o dia mais quente do ano até agora, com termômetros registrando máxima de 33,9o C, e hoje não ficou atrás. E as previsões são ainda mais sinistras. Pelo menos 3 meses de calor direto por conta do fenômeno da La Niña... Será que eu aguento?
Todos sabem que eu amo São Paulo... no inverno!
Porque no verão esta cidade é insuportável. Abafada, barulhenta, os lugares não tem ar condicionado direito, pessoas irritadas, trânsito péssimo (hoje em plenas férias, fiquei quase 40 min num engarrafamento na Marginal Tietê). E o mais insuportável de tudo. Tenho que dormir com ventilador, porque no prédio não pode colocar ar, o que para mim significa acordar toda entupida e com dor de garganta e ainda sentindo... calor, todos os dias.
Esse sofrimento todo sem a praia por perto...
Arrrrffff, chega! Quando começa o inverno mesmo?

Friday, January 13, 2006

Sagan Noel


IMG_5395, originally uploaded by Monica Mathias.

Está meio "atrasadinha" mas aqui vai a foto do meu lindinho com seu outfit especial de Natal...

Wednesday, January 11, 2006

13 é nosso número da sorte

Quando decidimos nos casar no ano passado, o dia 10 de janeiro foi a data inicialmente escolhida, pois era a comemoração do nosso décimo terceiro aniversário juntos. E, não é todo casal que pode comemorar 13 anos de relacionamento como nós. Tivemos nossos altos e baixos sim, nossas crises, brigas, etc, mas sempre tivemos o principal: AMOR.
Pode soar brega, mas amor é essencial, e o Alê é tudo pra mim.
Para comemorar esta data tão importante não podíamos deixar por menos. Fomos ao A Bela Sintra, um restaurante português aqui da paulicéia e que em apenas 1 ano de existência já conquistou duas estrelas no guia de Josimar Melo e nada perde para seu concorrente mais direto, o Antiquarius. Sou suspeita, mas o prosecco, vinho verde e bacalhau com queijo lusitano estavam perfeitos. What a night!
Por esses treze e por muitos outros outros juntos, meu lindo.

Tuesday, January 10, 2006

Really, really, cute overload


Este site é um crime!
As fotos são tão fofas, tão fofas, que extrapolam...
Devia se chamar cute overdose.

Monday, January 09, 2006

Temporada Fashion


Começa hoje o Fashion Rio. O evento que este ano traz a temática de resgate do contato do homem com seu ecossistema, lotará o MAM e enloquecerá fashion victims até o dia 14 de janeiro.
Além dos 29 desfiles principais, a presença de Gisele Bundchen desfilando mais uma vez pela Colcci e a realização do Fashion Business outros eventos paralelos acontecerão: palestras, workshops, a presença da grife Daspu (marca da ONG Davida, que apoia prostitutas) etc.
Como sempre faz, a irreverente estilista Alessa levará o público para assistir seu desfile fora do MAM. Depois de desfilar suas coleções dentro da cozinha do Copacabana Palace e nos cômodos de sua própria casa, ela mostrará sua coleção num supermercado em funcionamento, o que deverá se transformar numa experiência interessante e divertida para quem estiver fazendo suas compras naquele momento.
E terá também os desfiles dos estilistas iniciantes. Destes, queria ver o trabalho da Marciana da Silva, que é filha de uma costureira e tem um trabalho super artesanal. Como sempre também haverá estréias no circuito principal, destas me chamou atenção a presença da nossa velha conhecida (pros cariocas) Cantão
que na minha humilde opinião não fazia nada de novo e relevante há anos, até esta última coleção de verão. Será realmente que a marca se reencontrou?
Pena que estou em Sampa e não vou ver nada disso. Mas me aguardem no Fashion Week... :o)

Domingo no parque











Um domingo a tarde no Parque da Aclimação apreciando a natureza...
Viu só que garça? :o)

A vida imita a arte

A gente não precisa ir à Africa, como vimos no filme O Jardineiro Fiel, para se deparar com testes de drogas que ainda estão em fase inicial de estudo (ainda não aprovadas para uso em humanos) sendo testadas em seres humanos em pesquisas de ética duvidosa. Um estudo, coordenado pela Universidade da Flórida e financiado pelo instituto americano de saúde, vinha sendo realizado no Amapá desde 2003 com tinha aprovação do Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) e consentimento informado assinado pelos indivíduos participantes, que dizia que quando aceitassem participar do estudo, receberiam de R$12 a R$20 reais por dia em troca de serem picadas no braço ou perna por mosquitos vetores da doença.
É pela facilidade de aprovação das pesquisas submetidas aos orgãos competentes (principalmente as estrangeiras financiadas por grandes laboratórios farmacêuticos), pela ausência de um orgão regulador que realmente fiscalize, multe e puna severamente quem estiver realizando pesquisas "antiéticas" e pela ausência de legislação adequada para esses crimes, que esta não é a primeira, nem será a última vez em que veremos pesquisas deste tipo sendo realizadas em nosso país.
A malária tem uma incidência de cerca de 400 milhões de casos por ano, com mortalidade entre 1 e 2 milhões de pessoas. É um dos maiores problemas de saúde pública do mundo estimando-se que 40% da população esteja exposta ao risco de contrair a doença dentro de 100 países, entre eles o Brasil. E, em áreas onde é endêmica, como na região amazônica, é crescente o número de parasitas resistentes aos medicamentos usados. O problema é sério, o que preocupa a OMS e governos, e gera criação de programas de prevenção e controle da doença, que muitas vezes ficam só no papel.
Mas com certeza não será com o consentimento da realização de pesquisas deste nível que conseguiremos controlar e erradicar a doença de nosso país.

Friday, January 06, 2006

Galactica

Depois de um longo e tenebroso inverno... voltam os episódios de Galactica hoje.
Pelo que li por o episódio parece ótimo.
Mal posso esperar. O sapinho do inferno (nome carinhoso que dou pro Azureus) vai ter que trabalhar hoje, eheheheh...

Imprensa Marron

Foi confirmado pela assessoria do ator Matthew McConaughey que a notícia publicada pelo diário inglês Daily Mirror, no dia 4 de janeiro, era a mais absoluta mentira.
O tablóide, seguido por alguns sites afoitos, como o Dirce, e até mesmo o portal UOL, noticiaram que o ator havia sofrido um acidente surfando na Costa Rica e fraturado a coluna cervical.
Quando soube da notícia o ator fez a única coisa que poderia fazer numa situação dessas, laughed his ass off...


Tuesday, January 03, 2006

Uma imagem que diz tudo...

Filhote de quatro dias ganha beijinho da mamãe no zoo de Kuala Lumpur.
Lindo!
Estou tão meiga hoje...

Monday, January 02, 2006

Vendo


Estou vendendo minha linda mesa de jantar, de madeira maciça, com tampo em madeira bicolor e quatro cadeiras estofadas de veludo preto. Só estou me desfazendo dela porque é muito grande para minha sala.
Quem tiver interesse em saber mais, me mande um e-mail.

Sunday, January 01, 2006

Feliz Ano Novo!!!







Uma passagem de ano maravilhosa, foi o que nós tivemos.
Uma festa super animada, cercados de amigos, bebida à vontade, ótima música e o ponto alto da festa, que foi com certeza a comida feita por nosso amigo Carlos Ribeiro, um chef excelente. Ele assina o menu do L'Open e está atualmente no La Coruña, um dos restaurantes espanhóis mais tradicionais de São Paulo, e deixou todo mundo babando com a sua surpreendente paella de macarrão e seu bacalhau gratinado MA-RA-VI-LHO-SO!!!
Valeu tudo! Amei! Que este seja o presságio de um ano bom para todos nós. Prometer, ele promete. Casamentos, bebês, festas, muito trabalho, viagens e mudanças em geral...
Que venha 2006 e que ele seja bárbaro!!!

Dia quase perfeito




Na última quinta-feira do ano, aproveitando um dia de sol, a gente resolveu ir pro Wet and Wild com um casal de amigos. Foi divertidíssimo. Pegamos sol, fila nos brinquedos, sol, fila e um pouco de água que ninguém é de ferro. Além de ter passado pela experiência inigualável de se sentir como quem desce por uma descarga de vaso sanitário, no Space Bowl, ainda curtimos uma "corredeira" no Bubba Tub.

Até aí, um dia perfeito, mas eu e Alê queríamos mais. Daí resolvemos andar de kart em uma pista que fica ao lado do trabalho dele. Era um programa que estávamos adiando havia meses.

Como tudo em São Paulo é megalomaníaco, eles se auto-intitulam a maior pista indoor do mundo. Eu não conheço nenhuma outra, mas deve ser verdade, porque o circuito parecia não acabar nunca. E, afinal, essa é a maior pista que eu já vi, eheheh.

Já antes do briefing o primeiro momento kodak da noite. Como eu estava de vestido precisei alugar um macacão de piloto, me deixando com um ar ainda mais profissa. Acho de os outros concorrentes ficaram intimidados com tanta produção.

Corremos com carrinhos de 8hp e já no qualifying minha mistura de Nigel Mansell com Satoru Nakajima surtiu efeito, resultando no primeiro acidente espetacular da noite. Virei meu punho e já senti alguma coisa estranha, mas como sou brasileira e não desisto nunca (e eles não devolvem o dinheiro em caso de desistência), resolvi disputar a corrida normalmente.

Fomos para o grid e foi dada a largada. Para resumir a história, Mansell e Nakajima falaram mais alto novamente. Me envolvi em mais dois acidentes espetaculares. No primeiro, me embolei com mais duas mautoristas, quando, em vez de frear, acelerei. Foi uma beleza. O segundo, este sim, foi supimpa...

Havia um acidente mais a frente e começaram a aparecer aquele monte de bandeiras, azulzinha, amarelinha e sei lá mais o quê. Atrás de mim, vinham os líderes da corrida (Ok, você entendeu que eu era retardatária, né?), querendo passar a todo custo. Veja bem, eu me confundi um pouquinho e, na ânsia de desviar do acidente e deixá-los passar ao mesmo tempo, provoquei um acidente ainda maior. Subitamente, seis carros bloqueavam a pista completamente, a corrida foi paralizada e eu consegui quebrar meu kart. Nessa hora vem um dos asistentes de pista e te pergunta: "Você está bem? Quer continuar?" Claro que sim, oras.

Foi só nessa hora que o Alê me viu atravessando a pista meio zonza, indo para o box buscar meu carro novo. Sabe como é, não desisto nunca, e, como eu já disse, eles não devolvem dinheiro. Depois de tudo fiquei suspresa ao saber que há gente que, sem viver todas essas emoções, conseguiu terminar atrás de mim. Fiquei em 17o. lugar, entre vinte "corredores".

Saldo do dia: alguns hematomas (ganhei beijinho e sarou), um tornozelo torcido de leve (que nem incomodou) e uma suspeita de fratura no osso escafóide do carpo da mão esquerda (traduzindo: no pulso). Tala de gesso por 10 dias, no mínimo, e, se confirmada a fratura, mais um mês de imobilização acima do cotovelo.

Puxa, e a gente ia brincar de paintball no dia seguinte. Acho que os esportes, digamos, "radicais" vão ter que esperar um pouco pela minha volta triunfante.
É isso aí, a gente se quebra, mas a gente se diverte... :o)