Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Thursday, November 29, 2007

Casar é legal

Hoje em dia não tenho dúvidas de que casar é legal, muito legal!
Já fiz coro com as pessoas que pensam que casamento; quando digo casamento digo o pacote todo com cerimônia, festa etc; é um desperdício de dinheiro e tempo.
Durante muitos anos mantive uma relação estável com o Alê sem nem pensar em formalizar o negócio, sendo absolutamente contra e me achando muito moderna por causa disso. Quando as pessoas, principalmente da família, cobravam desconversávamos e saíamos pela tangente. Com os anos se passando alguma coisa foi começando a mudar dentro de mim, uma vontade de reafirmar meus votos e dividir com as pessoas mais queridas todos esses anos do nosso amor... e como sou uma festeira de primeira organizar uma big festa não era lá um trabalho ou um estorvo em minha vida. Pelo contrário era uma coisa que eu sonhava em como seria interessante sair um pouco da minha realidade e entrar num mundo de buffets, Djs, decoradores, estilistas. Só de pensar já me dava a maior empolgação.
Depois de uma crise (que alias nem sempre é uma coisa ruim), decidimos que nos casaríamos em 2006 e daí começamos a discutir o formato da festa que começou como um jantarzinho íntimo só para família (coisa que eu só fingi que concordei, óbvio), até o jeito que saiu, que acabou sendo uma cerimônia com festa no mesmo local para mais ou menos 220 pessoas, festa essa (na minha "imparcial" e humilde opinião) que foi uma das melhores que já fui.
Mas o tema ainda dá panos para mangas e divide opiniões, principalmente entre os homens que em geral com a sua "praticidade", dizem que prefeririam gastar o dinheiro somente numa viagem, por exemplo. Discordo, e mais ainda, acho que o casamento é bom para ambos, mas principalmente para os homens.
Durante a produção do casamento muitas coisas acontecem e resolvemos que para todo mundo participar do making of da festa criaríamos um blog, onde contávamos um pouco do dia a dia de se fazer uma festa, como escolher o vestido, o local da festa, prova do terno do noivo, sapatos, buffet, decoração etc... Isso foi muito gostoso de fazer principalmente quando víamos as pessoas participando e dando idéias, opiniões, pois era essa mesmo a idéia, ir dando um gostinho para as pessoas do que elas podiam esperar do grande dia.
Muito tempo se passou desde então, muitas coisas aconteceram, mas as pessoas continuam frequentando o blog até hoje e deixando mensagens, pedindo dicas e perguntando nossa opinião sobre a festa delas. Eu meio que não escrevo mais no blog, por falta de tempo mesmo, mas o Alê continua postando de vez em quando e por conta disso ele foi convidado a participar do programa da Astrid ao vivo, hoje a noite no GNT às 19 horas. Quem estiver em casa fique ligado no meu maridão blogueiro e lindão que aparecerá hoje no programa que tem como tema o título deste post. Casar é legal? Claro que sim!

1 Comments:

  • At 5:16 PM, Anonymous Baxt / www.baxt.net/blog said…

    Tem uma coisa que eu acho importantissima e que esse povo que acha viagem melhor que festa esquece: quantas vezes vc vai ter a oportunidade de reunir a sua familia e as pessoas que gostam de vc todas em um lugar so, se divertindo e todo mundo feliz?

    As pessoas morrem, quando a gente ve ja perdeu alguns membros improtantes da familia, e quando eu perdi meu padrinho e minha madrinha com menos de um ano de diferenca eu tive mais certeza ainda que a gente tinha que fazer uma festa para comemorar com a familia que a gente tem! E foi a melhor coisa.

     

Post a Comment

<< Home