Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Saturday, December 24, 2005

Boas Festas

A preguiça continua...
Podia dizer que foi falta de inspiração que bateu nos últimos dias mas estaria mentindo. Estou é preguiçosa mesmo, várias coisas passaram pela cabeça, vários filmes e seriados foram vistos, viajei para o Rio, Elton John casou, o verão chegou, enfim, muitas coisas aconteceram, mas nada foi escrito. Lamentável...
Mas agora já era. Fica pro ano que vem... :o)
Só queria desejar um Feliz Natal com muito amor para todos!!! E sem preguiça eheheheh... ;o)

Thursday, December 15, 2005

Código da Vinci


Foi com grande alarde que foi recebido ontem o primeiro trailer de Código da Vinci.
O filme tem sua estréia mundial em maio de 2006 e deve se tornar um dos campeões de bilheteria do ano que vem, fácil. Já que reune o best seller mais lido e comentado dos últimos anos, o carisma de Tom Hanks e um diretor vencedor, que pode não fazer filmes geniais e inovadores mas faz um trabalho honesto e é um bom diretor de atores.
O engraçado é que todo mundo, ou quase, já sabe o final da história, mas isso não diminui a expectativa com relação ao filme. Que dá para fazer um filme legal com uma história popular já lida por milhares de pessoas, isso dá. Senhor dos Anéis tá aí de prova, mas será que vão conseguir nos surpreender?
Para mim, uma das coisas mais legais de observar nesta fase, no caso de um livro ou mesmo um quadrinho, adaptado para o cinema, é a escolha dos atores para aqueles personagens que já povoavam nosso imaginário.
Tom Hanks ser o herói da história, Robert Langdon, é mais do que previsível mas é perfeito. Pois lembro da minha sensação ao ler a descrição do personagem no livro e como imaginava que só um ator podia personificar Langdon, e esse ator, era Tom Hanks (Harisson Ford também ficaria legal, mas já está meio velinho); perfeito também é Jean Reno como o inspetor Bezu Fache, ele é a cara dele, impressionante.
Paul Bettany como Silas, tenho as minhas dúvidas. Na minha cabeça Silas era um cara de traços mais rudes, mais alto e forte e não alguém de traços delicados como ele. Pra mim ele é perfeito para personagens falsos, dissimulados e manipuladores, como foi o seu personagem (Tom Edison) em Dogville. Para viver Sir Leigh Teabing escalaram o também Sir, Ian Mckellen, sei lá, mas acho que Ian é bom demais para o personagem além de não me passar a fragilidade de Teabing, perfeito seria David Niven no papel, mas ia ficar um pouquinho difícil... E finalmente Audrey Tautou como Sophie Neveu. Essa vou ter que esperar para ver se funciona na hora. Imaginava uma Sophie mais sensual e misteriosa, e ela tem uma cara de menininha, mas é isso que as atrizes fazem...
E você, imaginou alguém para esses personagens? Ou só eu mesma que sou maluca e perco meu tempo pensando nessas coisas? :o)

Serra X Alckmin

Uma das brigas pela candidatura a presidência que já está começando com tudo, e promete esquentar ainda mais daqui pra frente.
Não sei porque mas já estou com peninha do Alckmin... ;-)

Wednesday, December 14, 2005

Mera coincidência?




Não tenho nada contra Ivete Sangalo, muito pelo contrário, mas acho que ela anda se "inspirando" demais em Madonna ultimamente.
Tudo bem que ela quizesse pegar carona na onda revival de disco music provocada pelo novo cd de Madonna, mas podia ter disfarçado um pouquinho...

Bush mea culpa

O presidente Bush disse hoje em Washington que assume total responsabilidade pela invasão do Iraque.
"It is true that much of the intelligence turned out to be wrong," Bush said. "As president, I'm responsible for the decision to go into Iraq."

Nas suas últimas declarações Bush vem assumindo os erros e se defendendo das críticas, como não fazia antes. Mas continua dizendo que o mundo hoje é mais seguro sem Saddam e ainda não fala nada sobre sair do Iraque.
É, o Natal chegou mas eleições ainda estão muito longe...

Já é Natal !


O Natal chegou mais cedo aqui em casa.
Graças a um peru sadia, desses que a gente ganha de cesta de Natal no trabalho, que chegou descongelado em casa, teremos hoje a ave natalina para o jantar...
Com isso minhas cobaias poderão aprovar (sim, porque só há esta alternativa para eles) minha receitinha... :o)
Feliz Natal!!!

Conto do vestido de noiva - Parte I

Se você está pretendendo se casar, ainda não escolheu o seu vestido, mas não quer se aborrecer, não caia no golpe da Lúcia D'Urso Noivas de São Paulo. Eles têm o péssimo hábito de prometer e não cumprir. :o(

Saturday, December 10, 2005

Podcast

Como disse o Cris já há alguns dias... Podcast é a palavra do ano, segundo o dicionário Oxford.
E deve ser mesmo, pois só se falou nisso este ano. Nisso, e vidcast, que ainda não se tornou tão popular por ser um pouco mais difícil de se realizar, por enquanto...
E se até uma quase analfabeta digital como eu arriscou uma incursão neste mundo, deve ser porque o assunto é pop mesmo...
Se você ainda não sabe o que é isso mas tem tocador de MP3, gosta de ouvir programas de rádio no trajeto pro trabalho, casa etc., mas, assim como nós, está de saco cheio da imposição das rádios tradicionais ditando o que você tem que ouvir, quando e como, tente ouvir alguns desses programas que são bem legais e de grátis.

Podcasts bacanas:
http://www.radarpop.com.br/
http://maestrobilly.blog.uol.com.br/
http://sergiodavila.blog.uol.com.br/podcast/
http://abc.go.com/primetime/lost/podcasts.html
http://www.hawaiiup.com/lost/
http://fashiontribes.typepad.com/main/weekly_fashion_podcast/
http://www.technosexual.org/podcast/
http://indiecast.podshow.com/

Thursday, December 08, 2005

E como este blog não vive sem moda


Com cada vez mais estilistas brasileiros fazendo sucesso aqui e no exterior a moda brasileira que cresceu muito em termos de mercado nos últimos anos tem tudo para se tornar também referência de luxo e estilo nos próximos.
Um desses brasileiros é o curitibano Icarius de Menezes que recentemente foi contratado pela Diesel para ser o braço direito do holandês Wilbert Das, diretor criativo da marca há 17 anos.
A marca, que é a sexta empresa italiana em faturamento sem ações na bolsa, tem projeto de entrar com tudo no mercado do luxo e expandir sua coleção de roupas femininas, daí a contratação do brasileiro que tem experiência no segmento de mercado de luxo.
Outra brasileira que faz sucesso já há dois anos e que despontou mesmo quando ganhou fãs como Madonna, Paris Hilton e Scarlet Johanson é a carioca Daniella Helayel. A estilista dona da marca Issa e famosa pelos vestidos de jersey de seda supercoloridos, sexy e femininos é a mais nova integrante do calendário internacional da moda e desfilará no próximo London Fashion Week em fevereiro de 2006.
Daniella, que vive em Londres há 5 anos, estava em São Paulo na semana passada para lançar sua nova coleção de vestidos (foto) na loja NKStore, e viu as quase 150 peças sumirem das araras em menos de meia hora. Isso porque eles custam a bagatela de R$1800 a R$2500, nada que pare as endinheiradas fashionistas dos jardins...
E, por falar de Londres, o estilista Alexander Mcqueen (ex Givenchy) anuncia que em janeiro de 2006, além de lançar uma linha de tênis em parceria com a Puma, está desenvolvendo a sua segunda marca, a McQ, de jeanswear, acessórios, jaquetas, t-shirts, tricôs, que deverá ser mais jovem que a primeira com o seu nome.
A nova linha será comercializada em 600 multimarcas a partir de junho do ano que vem e se destinará ao público mais jovem e com alto poder de compra.

Odorico Paraguassú às avessas

Odorico Paraguassú, prefeito da cidade de Sucupira, na ficção de Dias Gomes, tinha como principal meta de seu governo conseguir inaugurar um cemitério numa cidade onde ninguém morria, e nem mesmo as suas inúmeras armações o ajudaram a concretizar seu objetivo. O prefeito de Biritiba- Mirim na grande São Paulo, Roberto Pereira da Silva (PSDB), está as voltas com uma situação inversa: a superlotação do único cemitério da cidade e a impossibilidade de construir um novo devido a leis ambientais.
Por conta disso, enviou um projeto à Câmara, que se for aprovado, pode proibir os moradores de morrer. Com alertas e punições aqueles que descumprirem a lei... Os "infratores" responderão pelos seus atos, prevê um dos artigos.
Mas, como assim? Antes ou depois de morrer?? :o)
A vida pode ser mais inventiva que a ficção...

All we need is love


Hoje faz 25 anos que John Lennon foi assasinado pelo "fã" Mark David Chapman em frente ao edifício Dakota, prédio (assustador) onde morava, em Manhattan. Chapman disse que vozes o mandaram fazer aquilo e que matar John Lennon era uma "missão". Esta e outras revelações são mostradas no polêmico documentário Eu Matei John Lennon do documentarista irlândes David Harvey, onde o assassino do ex-beatle conta os motivos que o levaram a cometer o crime, e que será exibido justamente no aniversário de morte de John, pelo Channel 4 inglês. Tanto a família de John Lennon, quanto muitos fãs reunidos em Liverpool para as comemorações de hoje manifestaram seu repúdio a exibição do programa.
Acho que tudo tem que ser discutido, mostrado, os dois lados que de toda história tem que ser sempre mostrados. Mas por outro lado, o que leva uma pessoa a se interessar a ouvir as sandices de um cara como este? Antes disso, quais as reais motivações do cineasta que produziu o filme? Curiosidade mórbida? Gerar polêmica e com isso ficar famoso? Transformar Chapman em um ícone pop? Ou apenas mostrar o quanto a mente humana pode ser doentia e contraditória?
Nesta mesma data, há cinco anos, também tivemos uma curiosa homenagem a John Lennon. Em Havana, Cuba, era inaugurada a John Lennon Park, com uma estátua de bronze de John, feita pelo artista cubano José Villa. Na peça que está na foto acima o ex-beatle está tranquilamente sentado num banco de praça. A inauguração teve direito a presença do cantor Silvio Rodriguez e do presidente Fidel Castro, que oficialmente inaugurou o parque. Em seu discurso, Castro disse a todos que compartilha dos mesmos sonhos de Lennon, o considera um verdadeiro revolucionário e uma vítima do imperialismo americano (aí está o viés que Castro encontrou para a póstuma homenagem ou eu é que sou muito cínica?).
O curioso é que nos anos 60/70 ouvir Beatles era crime ideológico em Cuba e os poucos que tinham acesso a música do grupo inglês o faziam em festas clandestinas com as luzes apagadas.
Ainda sob o comando do ditador Fidel Castro, que se perpetua no poder desde a revolução cubana de 1959, mas em tempos de maior abertura significaria isto que o ditador foi dobrado pelo pop? Um sinal de que Cuba querendo ou não já faz parte do mundo globalizado? Ou que Fidel encontrou na ocasião uma oportunidade de por meio de um forte símbolo cultural do mundo ocidental, fazer propaganda política? O que não seria a primeira vez, já que quem já foi a Cuba sabe que o maior símbolo daquele país é o também ícone pop, Che Guevara.
Ainda naquele ano o Partido Comunista, Granma, colocou os Beatles na lista das figuras mais relevantes do século 20, atrás apenas de Fidel Castro, Lenin e de Che Guevara...
Mais um exemplo de que nada é tão simples quanto parece à primeira vista, de que o pop não perdoa ninguém e de que com a abordagem adequada tudo se vende e se recicla neste mundo, até mesmo as idéias.

Thursday, December 01, 2005

Sexy Boy


Depois de estourar com Do you want to, primeiro single do segundo album You could have it so much better, Franz Ferdinand lançará o próximo no dia 5 de dezembro. E junto com o single sai uma versão rocker de Sexy Boy, um clássico eletrônico instantâneo do grupo francês Air
que já ganhou versões anteriores.
Além disso a ocasião servirá também para o lançamento do primeiro DVD do grupo com versões ao vivo, entrevistas, clipes e documentário sobre a banda. Um prato cheio para quem é fã dos escoceses.
Eu confesso que continuo achando os rapazes do Franz meio hypados, mas como fã do Air, estou curiosa para ver o que eles fizeram com "Sexy Boy"...

Mais obras

Mais uma rua, desta vez a Cincinato Braga nos arredores da Paulista, ganha seu recapiamento asfáltico e nosso magnânimo prefeito sua faixa bonita de agradecimento.
Engraçado que lá nos confins da ZS onde trabalho, não tem nada disso...

Cassado

E José Dirceu, que um dia já foi o todo poderoso do governo Lula, acaba de ser cassado e perder os direitos políticos por 8 anos. Dos 495 deputados que participaram da sessão foram 293 votos a favor da cassação e 193 contra. Mas ele continua dizendo que é inocente.
Será que ainda há esperança de um dia a gente virar uma nação de verdade ou isto é somente mais uma fatia desta enorme pizza sendo cortada?

Karma is a funny thing


















Todo início de temporada de seriados é a mesma coisa. O Alê baixa e vê tudo e depois dessa garimpada inicial nos dá as dicas do que vale a pena ser assistido dentre as novidades.
Nesta temporada a série mais legal que vi foi "My Name is Earl". A premissa básica conta a história de Earl (Jason Lee, ótimo), um vagabundo, safado e trambiqueiro, que não faz nada de bom para ninguém e é o protótipo do que os americanos gostam de chamar de looooser. Um legítimo representante do white trash americano, que vive num universo meio irmãos Coen e um dia descobre (ou acha que descobre) o que é Karma e se toca que para receber coisas boas na vida é preciso ser bom e ajudar o próximo. Então ele faz uma lista com tudo de ruim que já aprontou por aí e sai resolvido a compensar uma por uma, todas as pessoas de quem roubou ou simplesmente tirou vantagem na vida.
Aí é que vem a graça da situação pois as maneiras que ele encontra de ajudar as pessoas são toscas e grosseiras como ele. Por conta disso eles mesmos fazem uma referência a Touched by an Angel (aquela série que passou na Globo da "anja"Monica) num dos episódios, já que eles seriam um tipo de anti- touched. Já gostava do Jason Lee, por conta de seus papéis de coadjuvante, sempre legais, mas agora ele acertou em cheio.
O mais interessante é que a série está fazendo um baita sucesso por lá, coisa que inicialmente eu não imaginava já que os americanos geralmente não gostam de ver histórias de perdedores e de personagens que mostram o lado feio da América dos excluídos, mas isso só mostra que quando uma coisa é bem feita consegue suplantar preconceitos.
I just wanna be a better person, my name is Earl.