Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Thursday, December 01, 2005

Karma is a funny thing


















Todo início de temporada de seriados é a mesma coisa. O Alê baixa e vê tudo e depois dessa garimpada inicial nos dá as dicas do que vale a pena ser assistido dentre as novidades.
Nesta temporada a série mais legal que vi foi "My Name is Earl". A premissa básica conta a história de Earl (Jason Lee, ótimo), um vagabundo, safado e trambiqueiro, que não faz nada de bom para ninguém e é o protótipo do que os americanos gostam de chamar de looooser. Um legítimo representante do white trash americano, que vive num universo meio irmãos Coen e um dia descobre (ou acha que descobre) o que é Karma e se toca que para receber coisas boas na vida é preciso ser bom e ajudar o próximo. Então ele faz uma lista com tudo de ruim que já aprontou por aí e sai resolvido a compensar uma por uma, todas as pessoas de quem roubou ou simplesmente tirou vantagem na vida.
Aí é que vem a graça da situação pois as maneiras que ele encontra de ajudar as pessoas são toscas e grosseiras como ele. Por conta disso eles mesmos fazem uma referência a Touched by an Angel (aquela série que passou na Globo da "anja"Monica) num dos episódios, já que eles seriam um tipo de anti- touched. Já gostava do Jason Lee, por conta de seus papéis de coadjuvante, sempre legais, mas agora ele acertou em cheio.
O mais interessante é que a série está fazendo um baita sucesso por lá, coisa que inicialmente eu não imaginava já que os americanos geralmente não gostam de ver histórias de perdedores e de personagens que mostram o lado feio da América dos excluídos, mas isso só mostra que quando uma coisa é bem feita consegue suplantar preconceitos.
I just wanna be a better person, my name is Earl.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home