Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Thursday, December 15, 2005

Código da Vinci


Foi com grande alarde que foi recebido ontem o primeiro trailer de Código da Vinci.
O filme tem sua estréia mundial em maio de 2006 e deve se tornar um dos campeões de bilheteria do ano que vem, fácil. Já que reune o best seller mais lido e comentado dos últimos anos, o carisma de Tom Hanks e um diretor vencedor, que pode não fazer filmes geniais e inovadores mas faz um trabalho honesto e é um bom diretor de atores.
O engraçado é que todo mundo, ou quase, já sabe o final da história, mas isso não diminui a expectativa com relação ao filme. Que dá para fazer um filme legal com uma história popular já lida por milhares de pessoas, isso dá. Senhor dos Anéis tá aí de prova, mas será que vão conseguir nos surpreender?
Para mim, uma das coisas mais legais de observar nesta fase, no caso de um livro ou mesmo um quadrinho, adaptado para o cinema, é a escolha dos atores para aqueles personagens que já povoavam nosso imaginário.
Tom Hanks ser o herói da história, Robert Langdon, é mais do que previsível mas é perfeito. Pois lembro da minha sensação ao ler a descrição do personagem no livro e como imaginava que só um ator podia personificar Langdon, e esse ator, era Tom Hanks (Harisson Ford também ficaria legal, mas já está meio velinho); perfeito também é Jean Reno como o inspetor Bezu Fache, ele é a cara dele, impressionante.
Paul Bettany como Silas, tenho as minhas dúvidas. Na minha cabeça Silas era um cara de traços mais rudes, mais alto e forte e não alguém de traços delicados como ele. Pra mim ele é perfeito para personagens falsos, dissimulados e manipuladores, como foi o seu personagem (Tom Edison) em Dogville. Para viver Sir Leigh Teabing escalaram o também Sir, Ian Mckellen, sei lá, mas acho que Ian é bom demais para o personagem além de não me passar a fragilidade de Teabing, perfeito seria David Niven no papel, mas ia ficar um pouquinho difícil... E finalmente Audrey Tautou como Sophie Neveu. Essa vou ter que esperar para ver se funciona na hora. Imaginava uma Sophie mais sensual e misteriosa, e ela tem uma cara de menininha, mas é isso que as atrizes fazem...
E você, imaginou alguém para esses personagens? Ou só eu mesma que sou maluca e perco meu tempo pensando nessas coisas? :o)

3 Comments:

  • At 6:03 PM, Anonymous Anonymous said…

    Não, você não é a única que lê o livro e fica imaginando os atores para encarná-los. Mas, confesso que neste caso não pensei em alguém como Tom Hanks e sim mais para um George Clooney, pois creio que o Robert tem um certo quê de galã (e os cabelos grisalhos também são meio que marcantes na descrição do Dan Brown). Mas, tenho certeza que Tom Hanks levará bem o papel, ele tira até leite de pedra!!!!

     
  • At 7:07 PM, Blogger Unknown said…

    Jennifer Connelly para Sophie Neveu. Sean Connery para Leigh Teabing.

     
  • At 8:10 AM, Anonymous Anonymous said…

    Se fosse há uns 7-10 anos atrás, Harrison Ford daria um bom caldo, mas hoje...meio passadinho. Acho que o Dan Brown se atrasou um pouquinho.

     

Post a Comment

<< Home