Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Thursday, December 08, 2005

E como este blog não vive sem moda


Com cada vez mais estilistas brasileiros fazendo sucesso aqui e no exterior a moda brasileira que cresceu muito em termos de mercado nos últimos anos tem tudo para se tornar também referência de luxo e estilo nos próximos.
Um desses brasileiros é o curitibano Icarius de Menezes que recentemente foi contratado pela Diesel para ser o braço direito do holandês Wilbert Das, diretor criativo da marca há 17 anos.
A marca, que é a sexta empresa italiana em faturamento sem ações na bolsa, tem projeto de entrar com tudo no mercado do luxo e expandir sua coleção de roupas femininas, daí a contratação do brasileiro que tem experiência no segmento de mercado de luxo.
Outra brasileira que faz sucesso já há dois anos e que despontou mesmo quando ganhou fãs como Madonna, Paris Hilton e Scarlet Johanson é a carioca Daniella Helayel. A estilista dona da marca Issa e famosa pelos vestidos de jersey de seda supercoloridos, sexy e femininos é a mais nova integrante do calendário internacional da moda e desfilará no próximo London Fashion Week em fevereiro de 2006.
Daniella, que vive em Londres há 5 anos, estava em São Paulo na semana passada para lançar sua nova coleção de vestidos (foto) na loja NKStore, e viu as quase 150 peças sumirem das araras em menos de meia hora. Isso porque eles custam a bagatela de R$1800 a R$2500, nada que pare as endinheiradas fashionistas dos jardins...
E, por falar de Londres, o estilista Alexander Mcqueen (ex Givenchy) anuncia que em janeiro de 2006, além de lançar uma linha de tênis em parceria com a Puma, está desenvolvendo a sua segunda marca, a McQ, de jeanswear, acessórios, jaquetas, t-shirts, tricôs, que deverá ser mais jovem que a primeira com o seu nome.
A nova linha será comercializada em 600 multimarcas a partir de junho do ano que vem e se destinará ao público mais jovem e com alto poder de compra.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home