Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Monday, February 13, 2006

31 Minutos

Toda vez que saímos de casa deixamos o Sagan, nosso cachorro para quem não sabe, assistindo televisão.
Com o tempo ele foi escolhendo os canais e os programas que ele mais gostava, como por exemplo, Jay Jay, o jatinho, que sempre me faz lembrar do Junior quando vou falar o nome (ehehehehehh), e passa no Discovery Kids.
Mas ultimamente, quando saímos no fim de semana, ele tem pedido para deixar a TV no canal Nickelodeon, onde ele pode assistir ao seu programa preferido do momento... :o)
Foi assim, ao chegar em casa um dia de madrugada e encontrá-lo quietinho, concentrado, assistindo 31 minutos, que descobrimos o programa mais fofo que já vi...
31 minutos é um programa chileno, criado em 2003, e que passa no Brasil desde 2004 no canal pago Nickelodeon. Trata-se de uma sátira aos telejornais e é apresentado por fantoches. O legal do programa é que ele tira sarro de várias situações reais do passado recente chileno, mas também tem sessões fixas do noticiário com espaço para assuntos de cultura, música, entrevistas, situações do cotidiano e questões ambientais, estas sim, levadas a sério.
O programa já teve três temporadas exibidas no Chile, e este ano parece, que o seriado de fantoches que faz um baita sucesso por lá, vai ter sua primeira versão na telona.
O seriado tem personagens ótimas, é sempre bem humorado, e mostra os bastidores atrapalhados de um telejornal, com as disputas de egos e onde nem sempre tudo dá certo... A dublagem tá bem legal, sendo que um dos dubladores, que faz vários personagens na série, é Tatá Guarnieri, que é também a voz do super agente Jack Bauer de 24 horas (quem diria, hein?).
Não sei se aqui está passando na ordem ou se está reprisando, só sei que o que passou ontem foi o episódio 6 da segunda temporada, que mostra o Lulo Serrote, que é um meliante, em forma de serrote, mestre em disfarces e fugitivo da polícia, que se infiltra no noticiário e passa o episódio inteiro enganando toda a equipe. Tem também o Policarpo Avendanho, que é o crítico de arte, e apresenta a parada musical semanal, cujas músicas podem ser votadas pelo site oficial. Túlio Trivinho, que é o confuso âncora do programa e sempre se mete em confusão. Mico, o Microfone que faz enquetes na rua e sonha com um dia se tornar um repórter de verdade. E, o melhor de todos, o Super Meia Man, que é o super herói que sempre salva dia e é formado por uma meia e um óculos de natação. Hilário! :o)
Eu sei, eu sei, tem gente que vai pensar que na hora de eu ter um filho, mas a verdade é que eu sempre fui retardada e adoroooo desenhos, animações e coisas do tipo. Fazer o quê? Cada um, com seu cada um.
Mas que a série é muito legal, e muito bem humorada, isso é. Então, se um dia estiver de bobeira em casa nas madrugadas de sábado ou domingo e, estiver procurando um programa de qualidade (ehehehehe), dê uma chance aos 31 minutos.
Por aqui, o Sagan já pediu o DVD da série e recomenda para todo mundo... :o)

Nadou, nadou...

Depois de final de uma final de Taça Guanabara, digamos, inusitada, o América (que tinha dado uma de fênix) morreu na praia, como de costume... Eheheheheh
Ai, ai, futebol do Rio.
É por isso que gosto cada vez mais do meu time, pelo menos ele não me enche de esperanças falsas e perde na última hora.

Wednesday, February 08, 2006

Chit- Chat

O meu provedor de e-mail em breve estará lançando seu chat para os usuários.
O que isso me interessa? Na verdade em nada, pois não sou fã de chats. Foi só pra dizer que o meu e-mail agora vai ter mais um "serviço exclusivo" e jogar conversa fora... :o)

Sunday, February 05, 2006

O filho pródigo

Depois de 10 dias fora, finalmente o Alê tá voltando e, chega em casa amanhã.
Isso tem um significado muito especial para mim: adeus computador mala, lento do inferno, com monitor bichado!!! Já estava ficando louca com aquele estrupício (palavra linda essa) lá de casa, tanto que topei dar plantão sábado e domingo só para poder usar o PC do hospital... Ehehehhe... Não chega a tanto, mas quase.
Só sei de uma coisa. Ficar sem o Alê por 10 dias tudo bem, mas sem o "meu" notebook não dá...
Volta logo prá mamãe, volta! :o)

Ingressinho suado

Finalmente consegui meu ingresso para o show do U2!
Depois do mico que foram as filas para a compra dos ingressos para o primeiro dia, com filas intermináveis nos locais de venda (que eu obviamente não participei), eles resolveram que as pessoas desta vez poderiam sofrer em casa mesmo, ouvindo sinal de ocupado.
Mas eu, como sou malandra, e estou de plantão num lugar tão longe, mas tão longe, que não pega o celular... coloquei meus pais a postos e depois de 1:30 h de tentativa eles finalmente foram atendidos e conseguiram meus dois ingressos para o dia 21, quer dizer, promessa de ingressos. Pois ainda falta pagar e pegar os dito cujos...
Só espero que este desespero e histeria coletiva que as pessoas vêm passando, inclusive os VIPS que andam se estapeando por convites e já deixam prá trás uma fila de espera de mais de 400 pessoas entre famosos e pseudofamosos, valha a pena. Pois guardo recordações não muito agradáveis do que foi o show do U2 no Rio há alguns anos atrás.
Mas no final das contas U2 é como pizza, ou sexo, se preferirem. Até quando é ruim, é bom. :o)

Wednesday, February 01, 2006

Carnaval na Bahia

Este ano os foliões de Salvador que forem acompanhar o trio de Ivete Sangalo terão que ter muito axé e amor no coração. Isto porque o bloco terá uma convidada especial, Xuxa, que deverá "cantar" algumas músicas com ela no circuito Campo Grande.
Ah, Ivete, vão achar que eu tenho alguma coisa contra você. Mas dessa vez você foi longe demais... Colocar a Xuxa prá cantar num blocode carnaval, em Salvador!!! Deve ter alguma lei contra isso. Pelamordedeus!!! ACM, faz alguma coisa! Pelo bem do Carnaval...
Pois, aturar essa dupla, em pleno carnaval, ninguém merece...
Pobres foliões. :o)

Fotas- SPFW



Acabei não falando nada da minha aventura no SPFW e não sei se ainda vou falar. Porém, incluí algumas poucas fotos no Flickr pra dar uma amostra do que achei bacana dentre as coisas que vi...
Ah, se puderem, digam o que acharam das fotos (pode criticar à vontade). É importante ouvir opiniões...