Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Sunday, April 23, 2006

And Tango makes three

A história dos pinguins gays do zôo de Nova York, que inclusive já foi até piada num episódio da série Will and Grace, agora têm a sua história contada num livro infantil.
Os pinguins Roy e Silo, são pais exemplares e cuidadosos que há dois anos, fizeram um ninho, chocaram um ovo por 34 dias, e até hoje vivem felizes em família com pinguinzinha Tango.
A história desta família é contada no livro infantil editado pela Simon & Schuster Children's Publishing, escrito pelo dramaturgo Peter Parnell e pelo ilustrador Henry Cole com a ajuda do psiquiatra Justin Richardson.
Que lindo...
Uma bela maneira dos pais ensinarem desde cedo a seus filhos o conceito de respeito as diferenças e que elas estão em toda parte...
Vive la differance!

Wednesday, April 19, 2006

Fernando Pessoa

Da série livrinhos edificantes que se lê de uma tacada só, caiu em minhas mãos "Dias melhores... pra sempre!", da editora Ateliê Editorial.
Que só merece destaque porque traz 31 pensamentos/poesias do grande Fernando Pessoa ( na pele de seus vários heterônimos), extraidos de obras maiores como: Poema em Linha Reta, O Guardador de Rebanhos, O que me dói Não É, Todas as Cartas de Amor São Ridículas, entre outros.
Dentre eles:

As boas coisas da vida
Vou guardar para sempre
Trago dentro do meu coração,
como num cofre que
se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive...

Prefiro amar de verdade
a ter certeza de tudo
Porque quem ama
nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama,
nem o que é amar...

Quero chegar
um dia e dizer:
eu soube viver
Valeu a pena?
Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.

Monday, April 17, 2006

Blog do casamento

É isso aí.
Está chegando a hora do casório. Falta 1 mês pro grande dia!
E, para todos poderem acompanhar os últimos preparativos, saber informações sobre a festa, detalhes e se comunicar com a gente, colocamos no ar ontem, "with a little help of our friends", o site do nosso casamento.
Vai lá, e diz o que achou deixando o seu comentário.

Thursday, April 06, 2006

Da Escola de Guerra da Vida

O que não me mata torna-me mais forte.
F. Nietzsche


Assim me sinto agora.

Festinha

Eu sei que já passou um pouquinho de tempo, mas como ainda não chegou o fim de semana, ainda estou no prazo de validade.
No sábado passado fomos ao aniversário dos amigos Débora e Joka. O evento comemorativo, foi no Hall restaurante, que fica na Rua Haddock Lobo, aqui nos Jardins. É um restaurante de gastronomia contemporânea, fusion food, que vai desde o sanduíche, sopa e saladas a pratos com carnes e peixes. Eu não comi lá, mas quem comeu garante que é muito bom e tem bons preços (eu dando uma de Silvio Santos).
No segundo andar, onde foi a festa, fica o lounge, com um bar e uma mini pista de dança, que dão para um terraço cheio de verde, com vista pra rua.
Achei o ambiente super aconchegante, moderno, música boa e, o melhor é que reúne várias opções num só lugar. Ideal para um aquecimento antes da balada.

Monday, April 03, 2006

Ice Age 2

Bem, chega de falar de hospital e doença por aqui.
Vamos voltar a falar de coisas realmente importantes como cinema, moda etc... :o)
Mas antes disso, deixa eu falar uma última coisinha: obrigada deuses da internet e msn, sem vcs eu não sei o que teria sido de mim naquele hospital...
Acabamos de chegar em casa do cinema. Fomos ver Ice Age 2. A era do gelo está acabando, tudo começa a derreter e nossos heróis têm pouco tempo para encontrar um lugar seguro. O típico filminho deliciosamente descartável, gostoso de assistir e super engraçado.
O Scrat (esquilinho), está uma graça, mais fofo que no primeiro. E, desta vez posso dizer que ele quase chega lá, ou seja, quase realiza seu sonho de conseguir a noz perfeita. Foi por pouco... Tadinho.
Se vc quer uma diversão leve depois de um dia de trabalho, esse é o filme. Eu "recomêndio"!
Ah, vimos também O Plano Perfeito, do Spike Lee, no fim de semana. Excelente. Mas esse eu falo com mais calma depois.