Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Friday, November 24, 2006

300 filmes para ver...


Várias coisas aconteceram e eu, muito da preguiçosa, não escrevi nada por aqui.
Meu blog fez 1 ano de vida( atualmente anda mais pra morte mesmo), ultrapassei as 10000 visitas, vi vários filmes, algumas peças de teatro, visitei exposições e a Bienal de Arte, vibrei com os primeiros e sensacionais capítulos de Galática (e fiquei muito puta com os seis primeiros episódios de Lost, que continua me dando muito pouco em troca de minha fidelidade), comecei a curtir a nova série-mania Heroes, mudei de emprego, comprei carro, fiz 6 meses de casada...etc, mas nada disso me fez sair do meu silêncio.
Pois que hoje tenho um motivo muito especial para escrever. Saiu hoje o livro/ guia de cinema que o Alê editou, trazendo 300 filmes para se ver antes de morrer. Não é por nada não mas o livro está lindo, super bem diagramado pela nossa amiga e super competente Suyê, repleto de fotos lindas e com um texto super leve e gostoso de ler. Recheado de informações preciosas e curiosidades sobre as produções, serve tanto aos uber cinéfilos como aos iniciantes e traz uma lista de filmes diferente do tradicional, mais atual, moderna e, por que não, pop.
Você pode até discordar de algumas escolhas, como até eu mesma discordo, mas manter a mente aberta é a melhor e única maneira de se apreciar a arte, não seria diferente com a sétima arte, não é mesmo?
Num país com carência de títulos deste tipo, com este nível de qualidade vai virar referência rapidinho...
Corram na banca ou revistaria mais próxima, garantam o seu e comecem a fazer sua lista de filmes para assistir neste fim de semana...
Se quiserem saber mais informações sobre o livro ou sugerir algum filme, ou simplesmente dizer o que achou é só acessar a página não oficial do livro, clicando aqui.