Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Sunday, July 30, 2006

O post esquecido, ou o fim da ditadura da dieta...

Ia escrever sobre um assunto completamente diferente, mas que não lembro mais do que se trata.
Esqueci, deu branco, simplesmente evaporou-se de minha cabeça o assunto que sei lá, seja lá qual fosse não era esse que vou comentar aqui e agora.
Ainda estou meio assustada com isso, que num intervalo de tempo tão pequeno, entre pensar, "abrir" o blog e vir para a página de novos posts, eu tenha sido capaz de esquecer um assunto (não faço a menor idéia do que era) mas que poderia mudar o futuro da humanidade. ;-) Será que é a idade? Será que sou maluca mesmo? Ou apenas o resultado de meia garrafa de champanhe no meu sangue ou, ah, sei lá...
Mas aí vi na Folha online, o resultado de uma pesquisa muito interessante, publicada no British Journal of Psycology, que também mudará o futuro da humanidade, aí resolvi deixar aqui o link para o artigo, que diz que a fome pode mudar a opinião dos homens na hora de escolher as mulheres que eles acham atraentes. Entre os homens pesquisados, os que estavam com fome, deram notas mais altas para as mulheres gordinhas em detrimento das magras.
Urrrhhuuu!!! Então é assim. É só deixar os homens passando fome que eles nos olharão com outros olhos e verão além dos atuais padrões escravizantes de beleza? Ou será que é só deixar eles com fome que eles verão uma bisteca, ou uma picanha no lugar de uma mulher? Nada disso.
Primeiro isto tem a ver com a nossa própria herança sócio cultural, biológica, que leva em conta a própria preservação da espécie em que as mulheres mais cheinhas, curvilíneas, de quadris mais largos, são as mais associadas com saúde, hormônios e portanto as com mais chances de reproduzir-se. Assim como as mulheres procuram os homens os mais jovens, másculos, com ares de confiança e liderança, que se destacam da multidão (o tal do macho alfa), para serem os seus pares.
É claro que somos mais sofisticados que isso. Não somos só um conjunto descerebrado de hormônios, instintos, feromônios, receptores, neurotransmissores, etc. Mas por via das dúvidas, deixar eles passarem uma fominha de vez em quando não fará mal a ninguém... :o)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home