Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Thursday, March 23, 2006

A vida tem dessas coisas

Há séculos não me comunico por aqui. Muita correria, stress, trabalho, preocupações com resolver as coisas do casamento todas a tempo, etc.
Mas hoje não farei atualizações de nada do que aconteceu neste período, isto fica pra depois.
O que quero dizer é bem mais simples e clichê também, mas não deixa de ser verdade. Enquanto a gente está na roda viva que vivemos hoje em dia, deixamos de lado cuidados básicos com nossa saúde e bem estar e é aí que a vida nos dá uma rasteira e nos lembra o quanto insignificante e substituíveis somos.
Pois é, cá estou eu, no pós operatório de uma apendicectomia (quer dizer que tirei o apêndice) que evoluiu com uma complicação meio rara e meio grave ao mesmo tempo: uma trombose de veia porta e mesentérica (ou seja veias entupidas por um coágulo).
No momento posso dizer que estou bem melhor, pois as dores que eu tive durante quatro dias seguidos, pensei que só existissem nos livros mesmo. Agora já estou fazendo anticoagulante, mas ainda de jejum, pois se comer ou beber qualquer coisa ainda dói demais. Bem, vendo pelo lado mais cheio do copo, posso dizer que isso aqui é um spa e que vou sair uns dois quilinhos mais magra...
Mas o mais importante disso tudo é que a causa dessa complicação sinistra foi o fato de tomar pílula anticoncepcional que, somado a um estado de pós-operatório, propiciaram as condições necessárias para a trombose se instalar. Uma medicação tomada pela maioria das mulheres, que a gente toma no automático, como se fosse inócua, pode na verdade trazer uma série de complicações: hipertensão, colestase, trombose etc. Vale sempre lembrar que o risco não sobrepõe o benefício, mas que é sim, um mal necessário, como aliás a maioria das drogas são.

7 Comments:

  • At 11:52 PM, Blogger BlogAuthorNickname said…

    Fica bem, lindona. E espero poder te ver no sábado.
    Cheiro,

     
  • At 8:11 AM, Anonymous Anonymous said…

    Nossa, como sempre as complicações tem que acontecer com médicos, hein? Boa sorte, melhoras.

     
  • At 12:27 PM, Anonymous Anonymous said…

    Melhoras pra vc, Mônica. Nunca fiz idéia que anti-concepcional poderia causar qq complicação associada a um pós-operatório... Bom saber.
    E parabéns pelo casamento também! Imagino que seja com o Maron, né? ;-) Fico de longe, mas de vez em qndo dou uma passeada pelos blogs e me atualizo das novidades.
    Bom ver vc's dois casando. Sempre bom ver casais juntos por tanto tempo, capazes de superar dificuldades ao invés de se render a intolerância generalizada dos últimos tempos e desistir diante do primeiro, segundo ou terceiro obstáculo.
    Enfim, fico feliz!
    Beijocas
    Deise

     
  • At 2:51 PM, Blogger Mônica Mathias said…

    É com o Alê sim...
    Bjs

     
  • At 8:42 AM, Blogger Dani Lima said…

    Oi Mônica!! Eu estava estranhando sua ausência do mundo digital. Melhoras e parabens pelo casório :)

    Beijos!
    Dani

     
  • At 3:07 PM, Anonymous Anonymous said…

    Primeiro, parabéns pelo casório (pra vc e pro Ale) e segundo,tomara que vc se recupere rápido.
    Beijocas

     
  • At 3:11 PM, Anonymous Anonymous said…

    Entro quase que diariamente nos blogs e estava achando estranho tanto silêncio. Mas, graças a Deus, passou.
    Lendo o do Ale, precebi que algo não estava bem no reino da dinamarca paulista.
    Beijocas

     

Post a Comment

<< Home