Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Wednesday, October 19, 2005

Pelo sim, pelo não. Vote!

Acho que o Alê já disse tudo que eu tinha para dizer sobre o referendo de forma bem clara. Depois de passar um tempo enorme em dúvida(confesso que o medo também rondou a minha porta), cheguei a conclusão de que não posso votar contra tudo que sempre acreditei e defendi, não posso votar por medo, nem posso votar com a Veja e a UDR, porque se assim o fizesse simplesmente não seria eu.
Então, gostaria apenas de acrescentar aqui que as minhas principais críticas a este referendo são:
1) não passa de uma baita distração( só se fala em sim ou não e ninguém mais se lembra do mensalão, correios, Delúbio, Valerioduto e outras cositas mais),
2) um desperdício de tempo e principalmente dinheiro,
3) de uma superficialidade tremenda ao tentar discutir um assunto tão complexo de forma simplista, optando por apelar a emoção das pessoas(aliás os dois lados exploram isto), sem oferecer nenhuma alternativa que vá tocar fundo nas questões sociais e distorções deste país.
Mas já que ele está aí, se omitir não vai ajudar em nada, portanto pelo sim, ou pelo não. Vote!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home