Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Thursday, October 13, 2005

O decálogo de Lênin, Pink e Cérebro

Em tempos de referendo sobre a proibição de armas de fogo, a quantidade de e-mails que recebemos todos os dias, tanto da turma do sim quanto da turma do não (mas principalmente do não) é imensa.
Alguns deles são engraçados, outros simplesmente patéticos. Um dos que me chamou atenção até porque acho que já recebi umas 5 ou 6 vezes, foi o sobre o decálogo de Lênin. Uma espécie de corrente que circula pela internet e que atribui a Lênin uma lista de 10 mandamentos filosóficos ou políticos, como queiram, que mais parecem ter saído do texto de um vilão de histórias em quadrinhos ou de desenho animado, daqueles que te contam o plano todo no meio da aventura quando acham que já estão com tudo sob controle.
Em uma breve pesquisa pela internet eu e Alê não encontramos nada em nenhum site confiável que confirme e embase a história, muito pelo contrário.
Lênin podia até pensar tudo isso mas acho que não seria tolinho em escrever.

3 Comments:

  • At 11:21 AM, Anonymous Anonymous said…

    Como assim, Lênin podia até pensar tudo isso? vcs estão loucos?
    Lênin mal viu a revolução socialista triunfar na Russa. Ele perdeu mais tempo em tentar convencer os líderes marxistas de que era hora de assumir o poder do que pensar em discutir como seria o poder propriamente dito. Lembrem-se que os líderes comunistas ainda acreditavam na velha máxima de Marx de que o momento histórico-social é determinado pelas "forças produtivas" e que portanto era preciso primeiro tornar a Russia capitalista nas mãos da burguesia, para somente mais tarde avançar rumo ao socialismo.

     
  • At 10:59 AM, Anonymous Anonymous said…

    perfeito seu raciocínio.

     
  • At 10:05 AM, Blogger Unknown said…

    Sim. Ele escreveu isso mesmo. Podem ser encontrados na obra Lenin - Obras escolhidas, editora Avante, Lisboa, em
    3 volumes, e no volume 1, pag. 575, la se encontra os decalogos.

     

Post a Comment

<< Home