Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Tuesday, October 25, 2005

Ação entre amigos

No fim de semana, assisti ao filme A Noiva Cadáver e adorei.
Não vou falar muito, só que é uma animação em stop motion que conta uma história de amor (meio curtinha), com uma belíssima fotografia e a sempre impecável direção de arte dos filmes de Tim Burton, que além de co-dirigir também participa do roteiro e produz.
Burton faz filmes com uma qualidade inquestionável (exceto pela porcaria Beetle Juice - Os Fantasmas se Divertem), fotografia primorosa, puxando para a luz mais dark, sombria e tem uma parceria vitoriosa com seu ator-assinatura, Johnny Depp que sempre nos brinda com performances excêntricas e inspiradas.
Mas talvez a característica que mais venha se repetindo nos últimos filmes de Burton seja o fato dele trabalhar cada vez mais entre amigos. Pois além de seu talismã, Johnny Depp, sua mulher Helena Bonham Carter foi presença constante em suas últimas quatro produções.
Na parte técnica; a trilha sonora é assinada por Danny Elfman confirmando uma parceria de quase 20 anos e o diretor de fotografia é Pete Kozachik que assinou a fotografia das outras duas animações produzidas por Tim Burton, James and the Giant Peach
e The Nightmare Before Christmas.
É o que se diz, em time que está ganhando, não se mexe.
Então nada de esperar o DVD, vale a pena conferir na telona.

1 Comments:

  • At 2:14 PM, Anonymous Anonymous said…

    Quero muito ver o Corpse Bride. Vou tentar correr pro cinema essa semana ainda. :)

     

Post a Comment

<< Home