Doces Bárbaros

It´s about nothing!

Monday, November 14, 2005

A velha Veja

Veja é uma tia velha, caquética, demente, chata, careta e preconceituosa, que fica sentada no canto da sala resmungando palavras desconexas e caduquices...
Dentre aos muitos assuntos tratados dessa forma esta semana vou falar apenas um (escolhi o mais importante para o futuro da humanidade :o P).
Na coluna Gente na página 84, escrita por um bando de mulheres e mais um cara, tem uma nota absurda sobre o desfile da Victoria´s Secret, que perpetua a idéia cruel, frustrante e injusta do padrão único de um modelo de beleza inatingível, muitas vezes até por aquelas mulheres que desfilam e são muito bem pagas para vender perfeição.
Na notinha eles comparam Gisele Bündchen e sua forma "perfeita" a forma não tão perfeita de outras modelos como Heidi Klum (que acabou de se tornar mãe) e Tyra Banks. Duas que junto com Gisele estão no olímpo das Top Models. Tudo isso destilando veneno, de forma maldosa, como uma tia velha fuxiqueira.
É impressionante como "formadores de opinião" podem ter tão poucas idéias próprias e apenas repetir as mesmas coisas que vem sendo ditas há séculos de maneira obtusa mantendo intactos os mesmos velhos preconceitos.
Nessas horas me esqueço porque continuamos a comprar a Veja... Ah lembrei! É por causa da Vejinha.

3 Comments:

Post a Comment

<< Home